sexta-feira, 31 de julho de 2009

Saude e Segurança no trabalho



O que é saude e segurança no trabalho?
Segurança no trabalho é que se preocupa com a saude das pessoas que trabalham dentro da empresa, é que ela possa ter mais cuidado para sua segurança quando for fazer as tarefas.
Sabe-se hoje, que Saúde e Segurança são imprescindíveis quando o propósito é manter um
ambiente de trabalho saudável e produtivo. Tais questões estão diretamente ligadas à valorização do
elemento humano como primordial para o sucesso de qualquer organização.
Qual a sua importância?
Uma pessoa que trabalha em um ambiente seguro e saudável, desempenha melhor suas atividades.
O que é CIPA ?
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho
das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança
Este instrumento de prevenção surgiu a partir de uma sugestão de trabalhadores de diversos países reunidos na Organização Internacional do Trabalho
Qual a sua função?
A sua função é para proteger mais os trabalhadores,Investigar e analisar os acidentes ocorridos na empresa,Manter controle sobre as condições de trabalho dos funcionários e equipamentos das empreiteiras e comunicar ao presidente as irregularidades encontradas.
Quais os tipos de risco no ambiente de trabalho? Os riscos no ambiente de trabalho são divididos em três pécies: físicos, quesímicos e biológicos. Esses riscos, em função de sua natureza, in tensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde dos trabalhadores. Os riscos físicos são tipificados em ruídos, vibrações, pressões anormais, temperaturas extremas e radiações. São considerados riscos químicos aqueles absorvidos por via respiratória, através da pele ou por ingestão, são eles: poeiras, névoas, neblinas, gases e vapores. Os riscos biológicos são causados por bactérias, bacilos, parasitas, protozoários e vírus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário